Postado em terça-feira, 24 de novembro de 2009

Irritados, petistas tentam intimidar reportagem do Alfenas Hoje

No estilo truculento, dois dos três vereadores petistas usaram a sessão legislativa para tentar intimidar a reportagem do Alfenas Hoje.


Alessandro Emergente

No já conhecido estilo truculento, dois dos três vereadores petistas usaram a sessão legislativa desta segunda-feira para tentar intimidar a reportagem do Alfenas Hoje sobre uma matéria jornalística que ainda não foi publicada. A ira dos petistas são dois ofícios encaminhados à presidência da Câmara Municipal solicitando um levantamento sobre os gastos com diárias e sobre um pedido de aumento nos valores.

O primeiro a falar foi o líder do Governo, Vagner Morais (Guinho/PT), que, aos gritos, atacou os responsáveis pelo portal Alfenas Hoje ao qual classificou de “jornalzinho”. Acusou o veículo de comunicação de perseguição aos petistas dizendo que só publica o que é conveniente.

Fotos: Arquivo

Os vereadores petistas ficaram irritados com um pedido de disponibilização de gastos com diárias

Não citou, no entanto, o amplo espaço dado a ele em abril deste ano para explicar seus gastos com diárias. Veja a reportagem aqui. No mandato passado, Guinho foi quem mais acumulou gastos com diárias atingindo R$ 71.108,80.

Ataques Pessoais

Num show de irritação, Guinho partiu para os ataques pessoais citando expressões como “jornalista de meia tigela” e atacando até a sessão de comentários do portal. “Põe o nome caramba. Assina”, ao criticar o espaço cedido aos leitores para comentarem sobre as matérias.

O outro petista a usar a sessão para atacar a iniciativa da reportagem em solicitar informações sobre o gasto com dinheiro público foi Antônio Anchieta de Brito (Cheta/PT). Disse que os seus gastos estão dentro da Lei. “Eu vou aonde eu quiser. Na hora que eu quiser”, disse ao mencionar sobre o uso do dinheiro público.

“Eu não aceito este jornal colocar essas coisas ai. Isso é uma palhaçada”, disse Cheta sem entender que a matéria nem foi apurada ainda. Muito menos publicada.

Truculência

O estilo truculento dos petistas já havia sido manifestado na semana passada quando uma cidadã chegou a chorar ao usar a tribuna da Câmara Municipal. Desta vez, a agressividade dos petistas foi na tentativa de intimidar a publicação de uma reportagem sobre os gastos com diárias.

As intimidações sofridas pelos jornalistas do Alfenas Hoje não são novas. Em agosto de 2007, a residência do jornalista Henrique Higino foi alvo de dois tiros de revólver (calibre 38). Na época, informou que havia recebido ameaças de um comissionado da prefeitura, na primeira gestão petista. 

Motivo da Irritação

A ira petista se deve a dois ofícios protocolados pelo editor do Alfenas Hoje, Alessandro Emergente, no último dia 10. Em um dos ofícios é solicitado um levantamento sobre os gastos com diárias dos primeiros nove meses do mandato.

Um segundo ofício solicita cópia de um documento encaminhado à presidência da Câmara solicitando aumento no valor de diárias. O pedido teria sido encaminhado pela Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCLJRF), presidida por Guinho e integrada por Cheta.

Esclarecimento

A redação do Alfenas Hoje comunica que não se intimidará com os ataques dos vereadores petistas e lamenta a postura agressiva e desrespeitosa dos mesmos. Lamenta ainda a utilização de ataques pessoais o que não contribuem para a elucidação dos fatos

Sobre a reportagem, este Portal se reserva no direito de solicitar informações públicas e não admite qualquer tipo de retaliação ao exercício da atividade. Os dados solicitados ainda não foram fornecidos pelo presidente da Câmara Municipal, Jairo Campos (Jairinho/PDT).

De posse dos dados oficiais, a reportagem analisará os mesmos para divulgação neste portal oferecendo amplo espaço aos personagens da notícia, como de costume.

Veja o que aconteceu na sessão



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo